Seja bem-vindo. Hoje é

Avaliação

Prezado PCNP, registre aqui um depoimento que deverá conter sua opinião a respeito do processo vivenciado na OT que tratou das Orientações Didáticas para professores da 3ª série do EM - "As profissões contemporâneas do campo da música com interfaces em tecnologias digitais".

12 comentários:

  1. Acredito que os conteúdos de música (Arte) devem ter maior clareza de resgate das proposições já vivenciadas pelos alunos em anos anteriores.

    ResponderExcluir
  2. Que o grupo de referência tenha tempo para se apropriar do material. Percebi uma intranquiliidade, uma falta de entrosamento.
    Diretoria de Catanduvá.

    ResponderExcluir
  3. Foram vivências muito importantes, pois experienciamos novos softwares e aplicativos, que possivelmente contribuirão para o fazer docente do professor de Arte, bem como, motivarão os alunos.
    DE Araraquara-Suely,Luci e Fábio

    ResponderExcluir
  4. Gostamos de todas as atividades propostas, vivenciamos atividades práticas corporais, até chegarmos no espaço virtual.Com certeza o software Virtual DJ irá de encontro aos anseios dos jovens do Ensino Médio.Parabéns a toda equipe.
    QUE BELEZA...
    Braz e Kazuo Jales

    ResponderExcluir
  5. Avaré

    A orientação foi uma aprendizagem mútua entre os componentes do GRAT e PCNPs.
    Na volta a nossa DER teremos que nos apropriarmos melhor da da sequencia didática e das ferramentas propostas para o trabalho.
    Muito Obrigada até a próxima.

    ResponderExcluir
  6. a ot foi valida por ter explorado tantos recursos
    midiáticos e tecnológicos com a linguagem musical.
    Os professores terão umótimo material para o trabalho pedgógico de arte e tecnologia e os alunos possibilidades dirvetidas e prazerosas para a aprendizagem sensível e significativa.

    DES CARAPICUÍBA E DE CAPIVARI

    ResponderExcluir
  7. Diretoria Centro:
    Os propósitos foram alcançados segundo a pertinência da proposta e o envolvimento de arte e tecnologia; não fica fácil dominar todo o conteúdo no tempo limitado que tivemos, mas na D.E. daremos conta de estudar o material para atuar de forma a atender as demandas. Ludimila e Wagner

    ResponderExcluir
  8. Diretoria Norte 2.

    As possibilidades de aprendizagem dispostas nos dois dias de Orientação técnica favorecem plenamente nossas ações, tecnologia e arte, na diretoria de ensino junto aos professores e eles com os seus alunos. Claro que essas ações são um início de aprendizagem, pois a cada etapa aprendemos com os nossos pares.Grato. Dinorah e José Perea

    ResponderExcluir
  9. As SA estavam coerente, porém acredito que as monitoras de nossa turma deveriam ter se preparado melhor, pois tive várias dúvidas e nao souberam responder nenhuma.

    ResponderExcluir
  10. Itararé
    Há necessidade de estudo com maiores práticas, pois algumas sit. ficaram confusas nas publicações, são necessários tutoriais com passo a passo, no momento das explicações como foi na sit. do DJ com tutorial expicações juntos, muito bom, gostei ....

    ResponderExcluir
  11. Parabéns ao grupo! Mas sentimos que o tempo é muito escasso para a utilização de tantas ferramentas em sala de aula.
    Abraços
    DEs Guarulhos Norte e Botucatu

    ResponderExcluir
  12. Diretoria de Ensino - Região de Guaratinguetá

    Consideramos a OT muito interessante quanto ao conhecimento de novos softwares relacionados à música. No entanto consideramos importante a retomada de conceitos relacionados aos parâmetros da música como duração e alturas.
    Sugerimos que na proposição do VirtualDJ, seja dada uma comanda aos alunos em que eles tenham que pesquisar e remixar músicas a partir de uma encomenda: baile anos 80, bodas de ouro, públicos variados, etc.
    Parabenizo a equipe pelo trabalho.

    ResponderExcluir