Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

DER-Lins

 Nome do Jingle: Johnson's Baby Shampoo
Criação: Johnson & Johnson
Produção: Conspiração Filmes
Ano: 2011
Nome dos alunos: Maria Fabiana - PCNP Tecnologia e Lúcia Bergner - PCNP Arte

Elementos a serem observados:
Tema proposto: propaganda comercial que reforça o conceito de que o produto é o melhor amigo das crianças, não machucando os olhos na hora de lavar, além de anunciar a nova embalagem do produto.

Texto (letra da composição):

“Ó” o cachinho

Toin toin

Eu nasci com cabelo enroladinho
Um monte de cachinho na cachola, oi toin
Oi toin toin toin

A água do chuvero cai na cabelera
Cachoeira vem me molhar
Chuá chuá

Gostoso pra chu chu
Chuá chuá
Oh yeah

Banho de cabelo cacheado
Sempre tem um cafuné
Toin toin toin toin toi, hoy


Mensagem (slogan): Lavar a cabeleira

Público alvo e seu perfil: crianças entre 2,5 e 6,5 anos de classe média/alta.

Vocabulário adequado: direcionado ao público infantil

Trilha sonora: inédita

Recursos sonoros: vozes de crianças acompanhando uma voz parecida com o Ratinho do programa “Castelo Ra-Tim-Bum” que cantava na hora do banho a música “Banho é bom” na voz de Hélio Ziskind

Adequação ao tema: sim

Qualidade da expressão musical: relação entre a produção do jingle e o tema

Qualidade sonora na execução: efeitos com a voz adulta e das crianças remetiam à idéia do banho, da higiene, induzindo a mãe ou pai cantando com os filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário