Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Proposição 1 - Jingle - Movendo a apreciação: projetos poéticos da escuta musical

·         Nome do Jingle:
·         Criação:
·         Produção:
·         Ano:
·         Nome dos alunos:
·         Qualidade sonora na execução (efeitos sonoros, equalização etc.)
Elementos a serem observados:
·         Tema proposto (propaganda comercial, campanha eleitoral, social e institucional etc.);
·         Texto (letra da composição);
·         Mensagem (slogan);
·         Público alvo e seu perfil (faixa etária, preferências de consumo, classe social, sexo etc.)
·         Vocabulário adequado (direcionado especificadamente ao público alvo, livre, ortografia, gramática etc.)
·         Trilha sonora (inédita, paródia, autoral e domínio público/trilha branca);
·         Recursos sonoros (ruídos, vozes, locução, sons de animais, da natureza, eletrônicos, instrumentos musicais, percussão corporal etc.);
·         Adequação ao tema;

·         Qualidade da expressão musical (relação entre a produção do Jingle e o tema);

6 comentários:

  1. Nome do Jingle – Jingle do Guaraná Antártica
    Criação – O efeito visual dos ingredientes para a produção da pizza relacionando com movimento do visual da apresentação do guaraná (produto a ser consumido pelos observadores) sendo colocado dentro do copo.
    Produção – Utilizou-se de um vídeo sobre a montagem de uma pizza muito atrativa que culminou com a finalização do produto a ser consumido (guaraná)
    Ano - 1991
    Nome dos alunos – Benilde e Luis Antonio
    Elementos a serem observados:
    Tema proposto (propaganda, comercial, campana eleitoral, social, institucional etc.) - comercial
    Texto (letra da composição) Mensagem (slogan) : Este é o sabor
    Público Alvo e seu perfil (faixa etária, preferências de consumo, classe social, sexo, etc.) – Todas as classes sociais.
    Vocabulário adequado (direcionado especificamente ao público alvo, livre, ortografia, gramática) – Adequado e integrado a outro produto a ser consumido junto com o comercializado.
    Trilha sonora (inédita, paródia, autoral e domínio público/trila branca) - autoral
    Recursos sonoros (ruídos, vozes, locução, sons de animais, da natureza, eletrônicos, instrumentos musicais, percussão corporal, etc) – Abertura da garrafa, colocação do líquido no copo e a voz que narra a música do comercial.
    Adequação ao tema: Pertinente e adequado à venda do produto
    Qualidade da expressão musical (relação entre a produção de jingle e o tema); - Totalmente adequado o que motiva realmente o consumo do produto a ser comercializado.
    Qualidade sonora na execução (efeitos sonoros, equalização, etc.) – Excelente mixagem, efeitos visuais, estéticos dos movimentos tanto da criação da pizza quanto da inserção do líquido ao copo.

    ResponderExcluir
  2. Nome do Jingle: Duchas Coronas
    Criação: Um texto visual e sonoro muito coerente com o produto oferecido
    Ano:1976
    Alunos: Denyrce e Sebastião Carlos

    ResponderExcluir
  3. Roteiro de apreciação jingle
    •Nome : Pipoca com guaraná
    •Criação: João Gustavo Nunes Gomes
    •Produção: série de filmes na MBC
    •Ano: 1990
    •Nome dos alunos : Ieda e marco

    ResponderExcluir
  4. Nome do Jingle – Jingle - Pipoca com Guaraná.
    Criação – O comercial evidencia que, o acompanhamento ideal para saborear uma pipoca é o guaraná Antarctica e, mostra todo o processo de preparação da pipoca, que dá a sensação até de se sentir o cheiro da manteiga derretendo na panela e flashs da garrafa do guaraná. A trilha sonora é envolvente e completa a propaganda e seu objetivo que é a venda do guaraná.
    Produção – Uma produção atraente e contagiante.
    Ano - Década de 90
    Nome dos alunos – Madalena e Mário
    Elementos a serem observados:
    Tema proposto (propaganda, comercial, campana eleitoral, social, institucional etc.) - comercial
    Texto (letra da composição) Mensagem (slogan) : Soy loca por pipoca e guaraná
    Público Alvo e seu perfil (faixa etária, preferências de consumo, classe social, sexo, etc.) – Todas as classes sociais e faixas etarias.
    Vocabulário adequado (direcionado especificamente ao público alvo, livre, ortografia, gramática) – Adequado e integrado a outro produto a ser consumido junto com o comercializado.
    Trilha sonora (inédita, paródia, autoral e domínio público/trila branca) - autoral
    Recursos sonoros (ruídos, vozes, locução, sons de animais, da natureza, eletrônicos, instrumentos musicais, percussão corporal, etc) – Abertura da garrafa, colocação do líquido no copo e a voz que narra a música do comercial.
    Adequação ao tema: Pertinente e adequado à venda do produto
    Qualidade da expressão musical (relação entre a produção de jingle e o tema); - Totalmente adequado o que motiva realmente o consumo do produto a ser comercializado.
    Qualidade sonora na execução (efeitos sonoros, equalização, etc.) – Excelente mixagem, efeitos visuais, estéticos dos movimentos tanto da criação da pizza quanto da inserção do líquido ao copo.

    ResponderExcluir
  5. Nome do Jingle – Jingle da Calça USTOP
    Tema proposto- Propaganda Comercial
    Texto - Liberdade é uma calça velha azul e desbotada...
    Mensagem- Só não usa quem não quer.
    Público alvo- Jovens da classe média da década de 1970.
    Vocabulário - direcionado especificamente ao público alvo
    Trilha Sonora inédita
    Recursos sonoros- ruídos externos como barulho do motor do trem e sino de partida do trem.

    ResponderExcluir
  6. Nome do Jingle: Bala de Leite Kids
    Criação: Renato Teixeira, Sérgio Mineiro e Sérgio Campanelli
    Produção: MCR
    Ano: 1978
    Nome dos alunos: Elizana e Evandro
    Tema proposto: propaganda comercial
    Texto:Sugere o ato da escolha e nos coloca como a melhor delas as Balas Kids.
    Público alvo e seu perfil: infantil - todas as classes sociais.
    Vocabulário adequado: sim para a faixa etária alvo.
    Trilha sonora: inédita
    Recursos sonoros: vozes, instrumentos musicais.
    Qualidade da expressão musical: Totalmente adequado o que motiva realmente o consumo do produto a ser comercializado.

    ResponderExcluir