·
Nome do Jingle:
·
Criação:
·
Produção:
·
Ano:
·
Nome dos alunos:
·
Qualidade sonora na execução (efeitos sonoros,
equalização etc.)
Elementos a serem
observados:
·
Tema proposto (propaganda comercial, campanha
eleitoral, social e institucional etc.);
·
Texto (letra da composição);
·
Mensagem (slogan);
·
Público alvo e seu perfil (faixa etária,
preferências de consumo, classe social, sexo etc.)
·
Vocabulário adequado (direcionado
especificadamente ao público alvo, livre, ortografia, gramática etc.)
·
Trilha sonora (inédita, paródia, autoral e
domínio público/trilha branca);
·
Recursos sonoros (ruídos, vozes, locução, sons
de animais, da natureza, eletrônicos, instrumentos musicais, percussão corporal
etc.);
·
Adequação ao tema;
·
Qualidade da expressão musical (relação entre a
produção do Jingle e o tema);
Nome do Jingle – Jingle do Guaraná Antártica
ResponderExcluirCriação – O efeito visual dos ingredientes para a produção da pizza relacionando com movimento do visual da apresentação do guaraná (produto a ser consumido pelos observadores) sendo colocado dentro do copo.
Produção – Utilizou-se de um vídeo sobre a montagem de uma pizza muito atrativa que culminou com a finalização do produto a ser consumido (guaraná)
Ano - 1991
Nome dos alunos – Benilde e Luis Antonio
Elementos a serem observados:
Tema proposto (propaganda, comercial, campana eleitoral, social, institucional etc.) - comercial
Texto (letra da composição) Mensagem (slogan) : Este é o sabor
Público Alvo e seu perfil (faixa etária, preferências de consumo, classe social, sexo, etc.) – Todas as classes sociais.
Vocabulário adequado (direcionado especificamente ao público alvo, livre, ortografia, gramática) – Adequado e integrado a outro produto a ser consumido junto com o comercializado.
Trilha sonora (inédita, paródia, autoral e domínio público/trila branca) - autoral
Recursos sonoros (ruídos, vozes, locução, sons de animais, da natureza, eletrônicos, instrumentos musicais, percussão corporal, etc) – Abertura da garrafa, colocação do líquido no copo e a voz que narra a música do comercial.
Adequação ao tema: Pertinente e adequado à venda do produto
Qualidade da expressão musical (relação entre a produção de jingle e o tema); - Totalmente adequado o que motiva realmente o consumo do produto a ser comercializado.
Qualidade sonora na execução (efeitos sonoros, equalização, etc.) – Excelente mixagem, efeitos visuais, estéticos dos movimentos tanto da criação da pizza quanto da inserção do líquido ao copo.
Nome do Jingle: Duchas Coronas
ResponderExcluirCriação: Um texto visual e sonoro muito coerente com o produto oferecido
Ano:1976
Alunos: Denyrce e Sebastião Carlos
Roteiro de apreciação jingle
ResponderExcluir•Nome : Pipoca com guaraná
•Criação: João Gustavo Nunes Gomes
•Produção: série de filmes na MBC
•Ano: 1990
•Nome dos alunos : Ieda e marco
Nome do Jingle – Jingle - Pipoca com Guaraná.
ResponderExcluirCriação – O comercial evidencia que, o acompanhamento ideal para saborear uma pipoca é o guaraná Antarctica e, mostra todo o processo de preparação da pipoca, que dá a sensação até de se sentir o cheiro da manteiga derretendo na panela e flashs da garrafa do guaraná. A trilha sonora é envolvente e completa a propaganda e seu objetivo que é a venda do guaraná.
Produção – Uma produção atraente e contagiante.
Ano - Década de 90
Nome dos alunos – Madalena e Mário
Elementos a serem observados:
Tema proposto (propaganda, comercial, campana eleitoral, social, institucional etc.) - comercial
Texto (letra da composição) Mensagem (slogan) : Soy loca por pipoca e guaraná
Público Alvo e seu perfil (faixa etária, preferências de consumo, classe social, sexo, etc.) – Todas as classes sociais e faixas etarias.
Vocabulário adequado (direcionado especificamente ao público alvo, livre, ortografia, gramática) – Adequado e integrado a outro produto a ser consumido junto com o comercializado.
Trilha sonora (inédita, paródia, autoral e domínio público/trila branca) - autoral
Recursos sonoros (ruídos, vozes, locução, sons de animais, da natureza, eletrônicos, instrumentos musicais, percussão corporal, etc) – Abertura da garrafa, colocação do líquido no copo e a voz que narra a música do comercial.
Adequação ao tema: Pertinente e adequado à venda do produto
Qualidade da expressão musical (relação entre a produção de jingle e o tema); - Totalmente adequado o que motiva realmente o consumo do produto a ser comercializado.
Qualidade sonora na execução (efeitos sonoros, equalização, etc.) – Excelente mixagem, efeitos visuais, estéticos dos movimentos tanto da criação da pizza quanto da inserção do líquido ao copo.
Nome do Jingle – Jingle da Calça USTOP
ResponderExcluirTema proposto- Propaganda Comercial
Texto - Liberdade é uma calça velha azul e desbotada...
Mensagem- Só não usa quem não quer.
Público alvo- Jovens da classe média da década de 1970.
Vocabulário - direcionado especificamente ao público alvo
Trilha Sonora inédita
Recursos sonoros- ruídos externos como barulho do motor do trem e sino de partida do trem.
Nome do Jingle: Bala de Leite Kids
ResponderExcluirCriação: Renato Teixeira, Sérgio Mineiro e Sérgio Campanelli
Produção: MCR
Ano: 1978
Nome dos alunos: Elizana e Evandro
Tema proposto: propaganda comercial
Texto:Sugere o ato da escolha e nos coloca como a melhor delas as Balas Kids.
Público alvo e seu perfil: infantil - todas as classes sociais.
Vocabulário adequado: sim para a faixa etária alvo.
Trilha sonora: inédita
Recursos sonoros: vozes, instrumentos musicais.
Qualidade da expressão musical: Totalmente adequado o que motiva realmente o consumo do produto a ser comercializado.